Seguem alguns trabalhos disponíveis com breve descrição da serie às quais pertencem:
FLUXOS, PERCURSOS, TERRITÓRIOS E OUTROS PLANOS
Esta série expressa a cartografia, cultura, fluxos e delimitações de lugares reais e imaginários que se sobrepõem nas telas.
Viagens, vivências e pesquisas são fundamentais para o artista que representa em suas obras, observações da vida urbana contemporânea das cidades, com toda sua organização e caos, abordando questões políticas e sociais. Os mercados, o marketing e a publicidade inseridos neste contexto real e imaginário, também estão muito presente nesta série, onde marcas ganham outros significados e dão significado a outras formas.
AERIALS
Técnica mista sobre tela – 100×80 cm – 2016
ALLEGRO
Acrílica sobre tela – 90×100 cm – 2016
REMBRANDT NÃO PAGOU A HIPOTECA
REMBRANDT NÃO PAGOU A HIPOTECA
Técnica mista sobre tela – 90×130 cm – 2016
“Rembrandt não pagou a hipoteca”, é uma obra que conversa em 2 esferas, política e artística.
Na primeira fala de questões ligadas ao social. É o ponto de partida para reflexões sobre moradia, políticas públicas, os movimentos de ocupações de sem tetos, a violência nas desocupações de imóveis e a falta de humanidade das instituições financeiras e do Estado em suas ações.
Na segunda, Rembrandt como alegoria, representa a classe artística, fala sobre a dificuldade de viver da arte e também de resistência. Até onde você é capaz de resistir nas suas convicções artísticas e criações?
Mesmo tendo em jogo seu estilo de vida abastado, Rembrandt não cedeu às exigências do mercado, e isso fez toda a diferença em sua produção. Como consequência perdeu sua casa, móveis e outros bens como sua coleção de curiosidades, que incluía um tatu, representado na obra.
O tatu, animal originário das Américas, faz o link com nossa realidade. Uma curiosidade a respeito do animal, é que para caçá-lo, algumas tribos de índios faziam fumaça dentro de suas tocas para força-los a sair, lembrando a ação da polícia nas grandes desocupações.
EIXO GALERIA
Seguem alguns trabalhos disponíveis com breve descrição da serie às quais pertencem:
FLUXOS, PERCURSOS, TERRITÓRIOS E OUTROS PLANOS
Esta série expressa a cartografia, cultura, fluxos e delimitações de lugares reais e imaginários que se sobrepõem nas telas.
Viagens, vivências e pesquisas são fundamentais para o artista que representa em suas obras, observações da vida urbana contemporânea das cidades, com toda sua organização e caos, abordando questões políticas e sociais. Os mercados, o marketing e a publicidade inseridos neste contexto real e imaginário, também estão muito presente nesta série, onde marcas ganham outros significados e dão significado a outras formas.
UNIÃO
Acrílica, plástico e combustão sobre tela – 80×120 cm – 2014
FRONTEIRA
Acrílica, plástico vinil e combustão sobre tela – 64×120 cm – 2015
A PONTE
Técnica mista sobre tela – 120×80 cm – 2013
MARCHA DOS ALOPRADOS
Técnica mista sobre tela – 120×80 cm – 2016
CRIME, CASTIGO E CAPITAL
Técnica mista sobre tela – 120×64 cm – 2016
HEREDITÁRIAS
Técnica mista sobre tela – 190×130 cm – 2016
NUNCA MAIS
Díptico – 47x76cm – Técnica mista sobre tela.
RIZOMA
Acrílica, plástico e combustão sobre tela – 100×130 cm – 2014
HISTÓRIA DA ARTE EM VENEZA
Técnica mista sobre tela – 100×93 cm – 2015
CUBA AUTENTICA
Técnica mista sobre tela – 64×120 cm – 2015
GULAG DAS MEMÓRIAS
Técnica mista sobre tela – 90x120cm – 2015
ABSTRAÇÕES PARA CONCERTOS EM SOL MAIOR
AERIALS
Técnica mista sobre tela – 100×80 cm – 2016
ALLEGRO
Acrílica sobre tela – 90×100 cm – 2016
REMBRANDT NÃO PAGOU A HIPOTECA
REMBRANDT NÃO PAGOU A HIPOTECA
Técnica mista sobre tela – 90×130 cm – 2016
“Rembrandt não pagou a hipoteca”, é uma obra que conversa em 2 esferas, política e artística.
Na primeira fala de questões ligadas ao social. É o ponto de partida para reflexões sobre moradia, políticas públicas, os movimentos de ocupações de sem tetos, a violência nas desocupações de imóveis e a falta de humanidade das instituições financeiras e do Estado em suas ações.
Na segunda, Rembrandt como alegoria, representa a classe artística, fala sobre a dificuldade de viver da arte e também de resistência. Até onde você é capaz de resistir nas suas convicções artísticas e criações?
Mesmo tendo em jogo seu estilo de vida abastado, Rembrandt não cedeu às exigências do mercado, e isso fez toda a diferença em sua produção. Como consequência perdeu sua casa, móveis e outros bens como sua coleção de curiosidades, que incluía um tatu, representado na obra.
O tatu, animal originário das Américas, faz o link com nossa realidade. Uma curiosidade a respeito do animal, é que para caçá-lo, algumas tribos de índios faziam fumaça dentro de suas tocas para força-los a sair, lembrando a ação da polícia nas grandes desocupações.